Buscar
  • Ramon Costa

Instagram poderá monetizar vídeos no IGTV

Atualizado: Mar 31

Na última sexta-feira (06/02/20) a especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong descobriu e revelou os futuros planos do Instagram para o seu recurso IGTV. De acordo com o que ela disse em seu perfil no Twitter, o próximo passo do Instagram para impulsionar essa ferramenta é finalmente monetizá-la, ou seja, os criadores de conteúdo finalmente vão passar a ganhar dinheiro com o IGTV.

Instagram vai monetizar Influenciadores

Acontece que o Instagram desenvolveu um protótipo do Programa de Parceiros, que tem uma proposta bem parecida com os vídeos no Facebook, com os criadores de conteúdo ganhando pouco mais da metade da receita dos anúncios inseridos no meio dos vídeos. Até então, a única forma de ganhar dinheiro era com posts patrocinados ou utilizando a rede social para vender produtos.


"O Instagram está trabalhando no IGTV Ads para permitir que os influenciadores monetizem seu conteúdo executando anúncios curtos em seus vídeos IGTV", escreveu Jane Manchun Wong, e seu tuíte trouxe à tona algumas capturas de tela:

As capturas de tela trazem um menu de “Ferramentas de Monetização” e uma página informando que o usuário está “elegível” para monetizar seus vídeos no IGTV. "Você pode ganhar dinheiro com anúncios curtos em seus vídeos no IGTV. Ao monetizar no IGTV, você concorda em seguir as Políticas de Monetização do Programa de Parceiros”, consta em uma das imagens divulgadas pela especialista em engenharia reversa.

Segundo o próprio Instagram, trata-se de um protótipo ainda em desenvolvimento, ou seja, ele nem está sendo testado ainda.

A rede social ainda declarou o seguinte: “Nós continuamos a explorar maneiras de ajudar os criadores a monetizarem com o IGTV. Nós não temos mais detalhes para compartilhar agora, mas iremos soltá-los conforme o programa for sendo desenvolvido”.




Fonte: Canaltech

22 visualizações

Siga a gente:

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por RC Digital Marketing

google safe browsing